Primeiro Emprego Com Currículo

Primeiro Emprego Com Currículo

O primeiro emprego é o sonho de muitas pessoas porque se trata do passo inicial na direção de novos sonhos e normalmente o preenchimento correto do currículo é uma de suas dificuldades.

Primeiro Emprego Com CurrículoNada melhor do que ter o próprio dinheiro todos os meses e conquistar a tão sonhada independência financeira.

Esse artigo trás dicas valiosas e com elas certamente as suas chances de arrumar o primeiro emprego facilitará bastante.

 

 

O que escrever no Currículo

De acordo com os profissionais da área de recursos humanos, os melhores currículos são aqueles mais sucintos, ou seja, o candidato deve escrever apenas informações úteis e necessárias e nada, além disso.

A princípio em se tratar do primeiro emprego, onde não se tem muita experiência, não é necessário falar muita coisa. Em outras palavras, uma única folha com suas informações é o que você precisa, assim sendo, nada de exageros.

Informações como data, nome dos pais ou cônjuge, cópias de certificados de cursos são dados que não são necessários para o perfil do candidato.

Voluntariado e outras Atividades 

Na ausência de uma experiência formal no mercado de trabalho, o candidato pode citar outras atividades importantes em que já tenha feito, e com isso, mostrar ao empregador as suas capacidades.

Um trabalho voluntário pode ser bastante interessante, e com toda a certeza chamará a atenção do recrutador, no entanto, poucas pessoas se lembram disso.

Não só a boa vontade, como também a iniciativa são qualidades observadas em pessoas que trabalham sem remuneração.

Se acaso tenha feito algum intercâmbio poderá comentar sobre isso, pois isso é uma experiência de vida muito interessante, onde muito se aprende. Com certeza, isso aumentará as suas chances e engrandecerá o seu currículo.

Qualificações sempre são bem Vindas

Para não deixar muito espaço em branco na folha, o candidato poderá correr atrás de outras qualificações.

Ter alguns cursos é sempre interessante e certamente o que você não tem em experiência, pode ter em conhecimento.

Uma dica de cursos para fazer-se em casa, através da internet, é o de Contabilidade Básica.

Curso de Contabilidade Básica: http://www.cursos24horas.com.br/cursos/contabilidade-basica

Outra opção de curso que abre muitas portas de emprego é o Marketing de Relacionamento que ajuda a enriquecer o seu conhecimento e melhora seu currículo.

Vale a pena estudar!  Esse tipo de investimento sempre trás retorno. Hoje em dia, o marketing é fundamental no mundo dos negócios.

Marketing de relacionamentos:  http://www.cursos24horas.com.br/parceiro/marketing-de-relacionamento

Sinceridade Sempre

Observa-se que um dos erros mais comuns na hora de montar um currículo é exagerar na hora de falar sobre si mesmo colocando informações falsas ou adulterando a sua carga horário de estudo.

Busque sempre ser um bom candidato, construindo um perfil sólido, interessante para os recrutadores e seja verdadeiro consigo mesmo.

Recomendo também http://indicandocursosonline.com/jovem-aprendiz/

Indicando Cursos Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *